Nesta terça (27), o McDonald’s abre as portas das cozinhas para os clientes

Unidade do McDonalds na Rua 7 de Setembro | Imagem: Google Maps (Street view) Abril 2016
Unidade do McDonalds na Rua 7 de Setembro | Imagem: Google Maps (Street view) Abril 2016
Unidade do McDonalds na Rua 7 de Setembro | Imagem: Google Maps (Street view) Abril 2016

 

Se você é daquelas pessoas que sempre teve a curiosidade de conhecer como é a cozinha da marca de lanchonetes mais famosa do mundo, hoje é o dia. Em comemoração à Semana Internacional da Transparência, nesta terça-feira (27/9/16), os mais de 2 mil restaurantes McDonald’s de toda a América Latina promovem o programa Portas Abertas.

No Brasil, os clientes poderão visitar a cozinha de um dos mais de 850 restaurantes localizados em todo o país, onde terão a oportunidade de conhecer os processos na preparação dos alimentos, os segredos das receitas dos hambúrgueres, a qualidade dos ingredientes, assim como desmistificar as histórias sobre os alimentos da rede.

Segundo a assessoria de imprensa, as visitações funcionarão ao longo de todo o dia nos restaurantes, basta se apresentar no balcão e solicitar. Geralmente são formados grupos de até 10 pessoas, para não prejudicar a operação da cozinha, mas o número pode variar de acordo com o espaço físico de cada local. Todos os franqueados da rede foram orientados e a ação foi organizada com muito zelo pela corporação.

“Nosso programa recebe diariamente milhares de pessoas. Os clientes são convidados a conhecer a cozinha e nossas instalações de “backroom” não só em um dia especial, mas sim todos os dias. Fazemos isso porque temos orgulho da nossa gente, dos processos e da comida que preparamos e servimos. É um compromisso da marca”, afirma Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, empresa que opera os restaurantes McDonald’s em toda a América Latina.

Segundo a empresa, já passaram pelos bastidores 2 milhões de visitantes nas suas cozinhas. O McDonald’s também informou que pesquisas realizadas ao final das visitas realizadas em seus restaurantes na América Latina mostraram que:

  • 7 entre 10 clientes não conheciam o processo de lavagem das mãos implementado pelos funcionários. Antes da visita, todos os participantes lavaram as mãos com a mesma técnica usada por funcionários.
  • 8 entre 10 clientes não sabiam que a carne de todos os hambúrgueres é 100% bovina e não contém aditivos ou conservantes.
  • 9 entre 10 clientes reconheceram que as medidas de segurança alimentar implementadas no McDonald’s são fundamentais na prevenção de doenças.