sábado, 18 setembro 2021
InícioEventosNatalNatal em Blumenau: balé das águas, escultura gigante e outras novidades

Natal em Blumenau: balé das águas, escultura gigante e outras novidades

Neste ano não terá o tradicional Desfile de Natal, mas outras atrações como a Pista de Gelo e a Feira de Artesanato estão garantidas.

Na manhã desta quinta-feira (9/09/21), foi realizada uma coletiva de imprensa no Parque Vila Germânica, com presença o Secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, do Prefeito Mário Hildebrandt, entre outras autoridades.

O objetivo foi apresentar o projeto Natal em Blumenau com muitas novidades, que inicia no dia 10 novembro (2021) e segue até 6 de janeiro (2022). Uma delas estará no rio Itajaí-Açu, próximo da ponte Adolfo Konder, onde um balé de águas acontecerá em uma balsa com luzes e jogo de águas.

Árvores coloridas, luzes, esculturas gigantes e decorações estarão nas principais ruas da cidade, promovendo um espetáculo ao ar livre. Somente na 15 de Novembro, mais de 80 árvores receberão cerca de mil esferas luminosas. Na Praça do Remador, uma escultura do Papai Noel de 4 metros de altura servirá como ponto fotográfico.

As janelas da prefeitura também receberão um toque natalino, já que um dos pontos mais fotografados na cidade. O caminho de decoração contempla desde a Rua das Palmeiras, passando pelo prédio da Secretaria de Cultura, Praça do Remador, Rua 15 de Novembro, Avenida Beira-Rio e Rua Curt Hering. Um dos pontos mais fotografados da cidade, a Prefeitura Municipal, também estará toda iluminada.

Programação no Parque Vila Germânica

Decoração contemplativa, apresentações culturais, paradas com personagens natalinos, oficinas, um Mercado de Natal inspirado nos modelos europeus, visita à Casa do Papai Noel, passeio de trem, Praça da Neve e muitos outros elementos transformarão o Parque Vila Germânica em um local único, que fará o público viver momentos de alegria e encantamento. Todas as atrações são gratuitas.

A pista de patinação, o passeio de trenzinho, a feira de Natal, sucessos na última edição de Natal voltarão ao público. Infelizmente não haverá desfile de Natal, mas o coreto com apresentações e as oficinas continuam na programação.

Hildebrandt falou destacou a retomada de grandes eventos em Blumenau, mas lembrou da responsabilidade com a pandemia. No entanto, lembrou da importância em voltar com as atrações turísticas para não perder nossa cidade como referência na realização de evento natalino.

O prefeito também disse que todos os eventos passarão a ter o nome da cidade para não perder o foco de onde é realizado. A estratégia estava definida em 2020, mas acabou sendo adiada em função da pandemia.

A decisão foi apoiada na redução de casos novos de Covid-19, no número de óbitos e na ocupação nos leitos hospitalares. A taxa de cobertura vacinal chegou a 98% com pelo menos uma dose, a ocupação nos hospitais reduziu para 34,5%.

“Com certeza será um Natal diferente, que levará atrações grandiosas e muito encanto para o público de Blumenau e turistas. Com a imunização da maior parte da população teremos segurança para movimentar o turismo e possibilitar incremento na nossa economia”, acrescenta o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

Papai Noel gigante na praça do Remador, na frente do antigo Grande Hotel.

Iluminação na Secretaria de Cultura e Relações Institucionais.

Decoração iluminada ao longo da Avenida Beira Rio.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS