terça-feira, 19 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Política Napoleão confirma cinco novos secretários municipais
- Propaganda -

Napoleão confirma cinco novos secretários municipais

13:10

Texto: Fabrício Wolff

Na noite desta quarta-feira (5), o prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes (PSDB) confirmou o nome de cinco novos integrantes do primeiro escalão de sua Administração Municipal. Eles são filiados a quatro partidos diferentes e já possuem experiência no trato com a coisa pública. Os novos secretários assumem suas pastas nesta segunda-feira, dia 8. Além de Seterb e Chefia de Gabinete, cargos cujos titulares deixaram o governo na virada do ano, as secretarias de Defesa Civil, Planejamento e Administração terão novos titulares.

Na Chefia de Gabinete, continuará Jean Havenstein, que assumiu o cargo após a saída do empresário da comunicação Edélcio Vieira. Havenstein é blumenauense, tem 30 anos e cursa Administração. É homem de confiança do prefeito desde 2001. Foi chefe de gabinete de Napoleão na Câmara de Vereadores e até o ano passado atuava como Diretor Geral do Gabinete do Prefeito. É filiado ao PSDB.

No Serviço de Terminais e Transportes de Blumenau (Seterb), assumirá o advogado Erivaldo Nunes Caetano Junior. Vadinho, como é conhecido, tem 45 anos e foi presidente do Clube Atlético Metropolitano. Na área pública, foi Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, diretor do Procon de Blumenau e, mais recentemente, presidente da Fesporte. Vadinho é filiado ao PSDB.

Para a Secretaria de Defesa do Cidadão, retorna seu ex-comandante, fisioterapeuta e bombeiro voluntário Marcelo Schrubbe. Ele já foi secretário de Defesa Civil no governo passado. A secretaria foi reformulada e passou a ter a denominação atual (Defesa do Cidadão), que esteve em seu comando até meados do ano passado. Schrubbe deixou a pasta para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa pelo PSB, partido ao qual é filiado.

A Secretaria Municipal de Planejamento passa a ter o engenheiro Juliano Gonçalves como novo titular da pasta. Até então ele atua como diretor geral da mesma secretaria, para o qual foi nomeado no ano passado. Foi presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Médio Vale do Itajaí (Aeamvi), conselheiro do Crea e presidente do Instituto de Engenharia, Pesquisa e Tecnologia de Santa Catarina. Tem forte atuação comunitária na sua área profissional e é presidente do PV de Blumenau.

Para a Secretaria de Administração, o escolhido foi o empresário Roni Wan Dall. Com 34 anos, o blumenauense é formado em Administração e presta consultoria na área de gestão pública. Tem participação comunitária, onde já foi das diretorias da Casa de Apoio às Crianças com Neoplasia e do Clube Atlético Metropolitano. Filho do ex-vereador e deputado Wilson Wan Dall, Roni é filiado ao PP.

Esses são os cinco nomes e breve currículo dos novos integrantes do primeiro escalão da atual Administração Municipal:

  • Chefia de Gabinete: Jean Havenstein
  • Seterb: Erivaldo Caetano Junior (Vadinho)
  • Defesa do Cidadão: Marcelo Schrubbe
  • Planejamento: Juliano Gonçalves
  • Administração: Roni Wan Dall

via PMB

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.