Não teve tempo ruim para o desfile da alegria

 

Texto e fotos: Julio Pollhein

Os guarda-chuvas do público que lotou, a Rua XV de Novembro para assistir o 4º desfile da 34ª Oktoberfest fizeram parte do cenário da festa.   A edição de sábado (14/10/2017) atingiu a marca de 155 desfiles realizados no corredor mais popular de Blumenau.

Meia hora antes de começar, toda extensão da rua já estava tomada por milhares de pessoas que não deram trégua para o tempo ruim que dava sinal de chuva. A expectativa estava desenhada na expressão de olhares das milhares de pessoas que aguardavam o início com ansiedade.   Enquanto esperavam se divertiam e consumiam pipoca, algodão doce, água, cerveja ou compravam souvenir da festa comercializados por ambulantes que desfilavam na XV.

 

 

Délcio Martins da Silva, 52 anos veio de Florianópolis para aproveitar mais um desfile e faturar com a venda de churros. O ambulante contou que consegue vender aproximadamente mil doces em cada edição.

 

 

Nas lojas próximas a rua que vendem mercadorias de R$ 1,99, os estoques de capas e guarda-chuvas se esgotaram rapidamente. O público se preveniu para não arredar o pé e se divertir em mais um desfile de sábado.

Hora de começar a festa

O relógio marcava 16h15. O público que estava concentrado próximo a Catedral São Paulo Apóstolo começou a vibrar com o carro alegórico: “É Tempo de Festa” que traz a representação lúdica de um relógio cuco sinalizando a hora de começar a festa.

 

 

Apesar da chuva que caiu mais forte, na metade do desfile, os 104 grupos que participaram e o público presente mantiveram sintonia regada de alegria, descontração e muito chope.

 

 

A cada carro alegórico que passava ouvia-se milhares de vozes que entoava uma só voz pedindo: “chope, chope, chope...” Os grupos paravam os carros para brindar, com distribuição da bebida, além de comemorar junto ao público, em mais um desfile da Oktoberfest realizada na cidade reconhecida como capital da cerveja.

 

Mais imagens do desfile!