Não abandone seu amigo

hachi-não-abandoneA Hachi Ong – Proteção Animal está divulgando desde o início deste mês, a campanha “NÃO ABANDONE SEU AMIGO”, uma campanha voltada para conscientizar os donos de animais. O material foi desenvolvido pelos acadêmicos do 6º Período de Publicidade e Propaganda da FURB.

Com a chegada do final do ano, muitas pessoas acabam deixando o cachorro ou gato sozinho ou muitas vezes até se “livrando” dele, abandonando-o em algum lugar distante de sua casa. O número de animais abandonados cresce consideravelmente.

Outros ainda abandonam seus animais em estradas a caminho do destino de viagem, fazendo com que eles corram o risco de serem atropelados e até causar algum acidente grave. A ONG dá várias dicas importantes, que começam em antes de você pensar em ter um animal. Elas foram publicadas em seu site.

  • Não mantenha seu animal de estimação preso a correntes ou contidos em espaços pequenos. Animais amam a liberdade, assim como nós, portanto, quando aprisionados, podem ter desvios comportamentais tornando-se agressivos, depressivos e extremamente infelizes.
  • Cuide da saúde física do seu animal, leve-o regularmente ao veterinário para as vacinações anuais, controle de vermes e parasitas como pulgas e carrapatos, além de verificar a saúde dentária do seu animal que é muito importante para a boa saúde dele.
  • Cães entram em pânico com barulhos muito altos como os de trovões, rojões e bombas, pois seu sistema auditivo é muito mais sensível que o nosso. Fique atento ao seu animal quando houver tempestade ou em épocas de festas e comemorações.
  • Antes de ter um cão ou gato, considere que o seu tempo médio de vida é de 12 a 15 anos.
  • Evite as crias indesejadas de cães e gatos. Castre as fêmeas e os machos. Quem ama, Castra!!!
  • Mantenha uma coleira em seu animal com uma plaquinha de
  • Identificação com seu telefone. Se, acidentalmente, ele se perder, há maiores chances de você reencontrá-lo.
  • Proteja e ame o seu animal de estimação.Ele tem sentimentos e não merece ser abandonado!
  • Muitos abandonam seus animais em estradas a caminho do destino da viagem, fazendo com que o animal corra risco de ser atropelado e até de causar algum acidente grave.
  • Antes de pensar em “CURTIR” suas Festas de fim de ano, pense em seus animais.Eles fazem parte da dua família.

É bom não esquecer, que abandono de animais é crime. Está no Art. 32 da Lei de Crimes Ambientais, na Lei Federal 9605/98.

Visite o site, clicando aqui. Curta a Fanpage da Hachi  ONG, clicando aqui.