sábado, 4 dezembro 2021
InícioEventosNa quinta-feira (20), tem recital de piano "De Jobim a Pizollla" com...

Na quinta-feira (20), tem recital de piano “De Jobim a Pizollla” com entrada gratuita

Luis-Gustavo-Piano

Nesta quinta-feira, tem apresentação de um recital de piano solo referente a turnê “De Jobim a Piazolla” que contempla uma série de oito recitais de piano solo com arranjos e interpretação do pianista Luiz Gustavo Zago por Santa Catarina.

Serão apresentadas obras de dois expoentes da música latino-americana Tom Jobim e Astor Piazzolla. O espetáculo começa as 20h no Teatro Carlos Gomes, a entrada é gratuita e será no auditório Heinz Geyer.

O pianista

Luiz Gustavo Zago é graduado em Bacharelado em Piano pela Universidade Estadual de Santa Catarina. Já gravou mais de 40 CDs, entre eles seu primeiro trabalho solo, o CD “Até Amanhã”, com 10 músicas de sua autoria, transitando entre a música popular brasileira, o jazz e a música clássica, suas principais fontes.

É detentor de diversos prêmios, entre eles, a 1ª e 3ª edição do Festival Sesc de Música, em 2000 e 2002, respectivamente como músico e como compositor e pianista. Em 2003, foi menção honrosa no Prêmio Nabor Pires Camargo. Em 2009, recebeu o prêmio Franklin Cascaes, na categoria Música Popular, pelo show “50 anos de bossa-nova”. Em 2011, recebeu o prêmio Edino Krieger da Academia Catarinense de Letras e Artes, como personalidade musical do ano.

O pianista, arranjador e compositor Luiz Gustavo Zago, natural de Lages-SC.

Começou seu estudos de música aos 11 anos de idade, influenciado pela música de Tom Jobim, João Gilberto e Chico Buarque, pelo jazz e pelos clássicos, que ouvia com seu avô. Aos 1999 muda-se para Florianópolis para iniciar o curso de Bacharelado em Piano na Universidade Estadual de Santa Catarina, formando-se sob a orientação do pianista Alberto Heller.

Atua como pianista solista, realizando diversos concertos com a Camerata Florianópolis. Como pianista e arranjador, integra o Trio Jazz Jurerê Classic.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS