domingo, 5 dezembro 2021
InícioEventosNa quarta-feira (19) haverá novo protesto contra o aumento da tarifa de...

Na quarta-feira (19) haverá novo protesto contra o aumento da tarifa de ônibus em Blumenau

No último protesto contra o aumento da tarifa de ônibus houve muita confusão em Blumenau. Manifestantes e mídia foram agredidos pela polícia militar, assim como alguns manifestantes também agiram de forma violenta. Um ônibus teve a sua janela quebrada, outros foram pichados e até bebedouro do terminal da fonte foi quebrado.

A grande mídia só colocou o ponto de vista da Polícia, mas houve manifestações nas redes sociais e blogs, de que teve um outro lado da história, com agressões exageradas por por parte dos policiais. Mas os manifestantes não se sentiram intimidados e estão marcando um novo protesto nesta quarta-feira, dia 19/03 às 18h. O local será o mesmo, a partir da Prefeitura.

Protesto_onibus-Blumenau
Segue o texto divulgado

Não bastasse a violenta tarifa de 3,00 que entrou em vigor no sábado, na quinta feira vários manifestantes sofreram forte repressão policial. Tivemos um companheiro do movimento com pontos na cabeça, uma garota menor de idade com ferimento nos braços e no queixo, após ser mordida inclusive por cães. A repressão ocorreu tanto no terminal da fonte (com vários feridos por spray de pimenta e coronhadas) como na delegacia, logo mais emitiremos nota do relato total da manifestação, da perspectiva de quem estava nas ruas, o que difere muito do que foi noticiado pela mídia corporativa (que serve a quem?).

Se quiser confirmar a sua participação, basta clicar aqui.

Foto: Jaime Bastista da Silva

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS