quarta-feira, 1 dezembro 2021
InícioGastronomiaNa busca por uma alimentação saudável clientes apostam na massa integral

Na busca por uma alimentação saudável clientes apostam na massa integral

Penne-integral

Os alimentos integrais se destacam quando o assunto é ter uma alimentação saudável. Um dos benefícios está na saciedade. Comidas integrais fazem com que a fome demore mais para voltar e proporcionam maior satisfação. Além disso, são indicados por profissionais para programas de emagrecimento, já que oferecem diversos benefícios à saúde e evitam doenças. Uma dica para quem quer fugir da tentação sem deixar a cozinha italiana de lado é apostar no macarrão integral, por exemplo. Ele possui aparência e gosto diferente da massa convencional, mas também é muito saboroso, além de ser rico em fibras.

A mudança nos hábitos alimentares já pode ser notada nos cardápios dos restaurantes especializados na cozinha italiana. De acordo com o proprietário do Don Peppone Ristorante, José Augustinho Prebianca (Guto), os clientes não abrem mão de degustar uma boa massa, porém estão apostando também nos alimentos integrais. “Notamos essa mudança no gosto dos clientes e entendemos a preocupação deles com a saúde. Por isso ampliamos a linha de pratos integrais em nosso cardápio, além de oferecer massas sem glúten”, complementa Guto. A nova aposta do restaurante é o penne integral que combina com diversos molhos. Veja como preparar o penne integral ao molho pesto e ricota:

Penne integral ao molho pesto e ricota

Ingredientes da massa:
  • 300gr de Penne integral
Ingredientes do molho:
  • 600gr creme de leite
  • 200gr ricota
  • Amido de milho
  • 3 colheres de sopa de molho pesto
Modo de preparo da massa:
  • Cozinhe a massa em água fervente com sal a gosto até o ponto desejado ou al dente. Em seguida escorra e reserve.
Modo de preparo do molho pesto:
  • Para fazer o molho pesto você vai precisar de dois maços de salsinha, um maço de manjericão, 200ml de azeite de oliva, um dente de alho, 1/2 maço de hortelã, 100gr de alcaparras, 100gr de nozes e suco de um limão. Bata todos os ingredientes no liquidificador e reserve.
Modo de preparo do molho pesto e ricota:
  • Em uma panela rasa coloque 600gr de creme de leite e leve ao fogo. Quando levantar fervura engrosse com um pouco de amido de milho dissolvido em água. Acrescente 150gr de ricota ralada bem fina e três colheres de sopa de molho pesto. Misture bem e em seguida acrescente a massa. Sirva em dois pratos e por fim decore com 50gr de ricota ralada bem fina.

Rendimento: Duas pessoas.

Letícia Oberger | Oficina das palavras

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS