O Museu Fritz Müller recebeu uma visita muito especial na última sexta-feira (26/11/21), do tataraneto do naturalista. Erick Helmuth Brockes, bisneto de Johanna Friederike Caroline Brockes, filha de Fritz Müller, viajou de Goiânia (GO) para Blumenau (mais de 1.400 km) com o objetivo de fazer uma doação ao museu.
Vários documentos, cartas e fotografias foram entregues para a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), com o objetivo de integrar e enriquecer ainda mais o acervo. O material está escrito em alemão e ainda será catalogado para depois ficar à disposição do público.
O Museu
O Museu, fundado em 1936, preserva a memória de Johann Friedrich Theodor Müller, biólogo, médico e naturalista teuto-brasileiro e alguns objetos pessoais dele e da família. São cerca de 4 mil itens, como insetos e animais taxidermizados.
A casa foi construída em 1856 e está localizada na Rua Itajaí, nº 2.195, no bairro Vorstadt. Durante a semana, o horário de funcionamento é de terça à sexta, das 8h às 12h, e das 13h30 às 17h. Aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h. A entrada é gratuita.
Fonte: Prefeitura de Blumenau