No sábado (1/02) à tarde, publicamos um post sobre o caso de Shiran Ben-Noon, que segundo uma nota que se espalhou pela internet, foi gerada em um hospital de Blumenau, mas foi raptada e enviada para Israel. Uma história que gerou muitos compartilhamentos. Ela está procurando a mãe no Brasil e chegou ao nome Mari Flores Neves, de Blumenau. Para ver a postagem completa, clique aqui.
Como tantas histórias (reais ou não) que lemos na internet, foi impossível não ficar em dúvida quanto à veracidade da informação. Por isso entrei em contato ontem mesmo com a Shiran pelo Facebook, que me respondeu o seguinte.
Muito obrigado pela sua ajuda. Mas todas as informações que eu descobri, não existem no Brasil. Eu contratei um investigador particular, e se ele não achar minha família biológica, não vou mais os procurar.
Neste meio tempo, mais uma pista surgiu. A internauta Renata Km postou a imagem e perfil deMari Flores Neves, o nome que ela supõe ser de sua mãe. A Mari não possui nenhuma postagem, apenas uma foto do perfil criado no Facebook em 23/10/2011. Outro detalhe é que ela não tem amigos, ou não é possível visualizar. Tudo leva a crer que é falso.