sábado, 27 novembro 2021
InícioVale do ItajaíBrusqueMulher que envenenou marido em Brusque é condenada a 21 anos e...

Mulher que envenenou marido em Brusque é condenada a 21 anos e 4 meses de prisão

Uma mulher foi condenada na comarca de Brusque a 21 anos e quatro meses de reclusão, em regime inicialmente fechado.  Segundo denúncia do Ministério Público e aceita pelos jurados, a motivação foi econômica, já que era a herdeira dos bens da vítima.

O homicídio foi registrado em 29 de julho de 2014 e laudos periciais indicaram que a vítima recebeu uma dose letal do pesticida Adilcarbe, também conhecido como “chumbinho”. O veneno intoxicou a vítima e desencadeou um quadro de coma e insuficiência respiratória, que acabou matando seu companheiro.

Com a morte, ela seria a beneficiária em um plano de previdência privada, receberia aposentadoria, seguros de vida e inventário da vítima. Suas primeiras reações após a morte do companheiro, segundo a denúncia, teriam sido a insistência em providenciar a cremação do corpo e o encaminhamento nos processos de seguro de vida.

A ré aguardou o julgamento em liberdade, mas será encaminhada para um presídio assim que esgotadas as possibilidades de recurso no âmbito do Tribunal de Justiça. A decisão foi unânime.  O nome da vítima e da mulher condenada não foram divulgados.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS