sexta-feira, 26 fevereiro 2021
Início Geral Mulher infectada com a variante do coronavírus do Amazonas é atendida em...

Mulher infectada com a variante do coronavírus do Amazonas é atendida em Rio do Sul

É o quinto caso identificado em Santa Catarina e o primeiro no Vale do Itajaí.

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE-SC) divulgou nesta terça-feira (22/02/21) que ocorreu o primeiro caso da variante P1 do Coronavírus SARS-COV-2 no Vale do Itajaí. A mulher de 54 anos é moradora de Humaitá, no Amazonas, estado onde a variante da Covid-19 foi descoberta.

Ela visitou Rio do Sul (SC), teve os sintomas da doença e foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Depois foi transferida para o Hospital Doutor Waldomiro Colautti, em Ibirama, onde ficou internada e recebeu alta.

O Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (LACEN-SC) confirmou a variante da doença na sexta-feira (19), depois de receber o resultado do exame enviado para o laboratório da Fiocruz, no Rio de Janeiro (RJ).

A única diferença do P1 é a taxa de transmissibilidade, muito mais rápida. Agora já são cinco casos confirmados em Santa Catarina. Em Joinville, foram dois homens, um morador de 55 anos, e outro de 71, que visitava a cidade, mas mora no Amazonas.

Já na capital catarinense, foram duas mulheres, ambas moram no Amazonas e visitavam Florianópolis. Uma tem 64 anos e a outra 69. Felizmente todos já receberam alta hospitalar.

Resta saber quantas das pessoas que entraram em contato com eles foram contaminadas.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS