Mulher em processo de separação sofre tentativa de feminicídio em Blumenau

O companheiro deu várias coronhadas e até golpe de machadinha, ambos em sua cabeça. A filha do casal, uma criança, também foi agredida.

Foto: PM/SC

A Polícia Militar foi acionada às 10h38 deste sábado (20/05/23) para atender uma tentativa de feminicídio no bairro Testo Salto, em Blumenau. A vítima, uma mulher, relatou que está em processo de separação, e durante uma discussão com o seu companheiro, ele sacou uma arma de fogo e a agrediu com várias coronhadas na cabeça.

Além disso, ainda teria disparado em sua direção, mas ela não foi atingida. Naquele momento a filha do casal interveio, mas a criança também acabou sendo agredida e ameaçada com uma arma.

A vítima aproveitou para sair correndo, mas infelizmente foi alcançada pelo homem de 51 anos, que usou uma machadinha para feri-la-la na cabeça. Após as agressões ele voltou para a residência, embarcou em seu automóvel e fugiu do local.

A equipe do SAMU foi acionada e prestou os primeiros socorros às duas vítimas feridas na cabeça. Em seguida, encaminhou mãe e filha ao hospital, onde receberam cuidados médicos.

As polícias Civil e Científica também estiveram no local, onde recolheram uma machadinha e um machado para a perícia. A arma de fogo utilizada nas agressões não foi localizada. Os policiais militares chegaram a fazer rondas para tentar localizar o homem, mas naquele momento não obtiveram sucesso.