Mulher e filhas se refugiam em igreja após ex-companheiro invadir casa e fazer ameaças

O fato aconteceu na noite desta de segunda-feira (19/02) no bairro Progresso, em Blumenau.

Foto: Agência Brasil

Uma triste ocorrência de violência doméstica foi registrada na noite desta segunda-feira (19/02/2024) no bairro Progresso, em Blumenau. A Polícia Militar foi acionada às 21h41 depois que um homem de 23 anos chegou à casa da ex-companheira de forma agressiva.

Segundo a jovem de 20 anos, o homem quebrou a porta, insultou-a, pegou um rolo de massa e ameaçou matá-la. A vítima relatou que ele sempre foi agressivo e que recentemente a situação havia piorado.

As ameaças ocorreram na presença das filhas de 2 e 4 anos. Para protegê-las, ela fugiu com as meninas e se refugiou em uma igreja durante um culto. Posteriormente, ela permaneceu abrigada na casa da vizinha até a chegada da guarnição.

Os policiais registraram o boletim de ocorrência e orientaram-na quanto aos procedimentos legais. Por questões de segurança, a mulher foi levada, junto com as filhas, para passar a noite na casa de acolhimento “Elisa”. Foram realizadas rondas para localizar o ex-companheiro da vítima; entretanto, a guarnição não obteve sucesso.