Mulher é estuprada em matagal próximo do túnel da ponte de ferro em Blumenau

A Polícia Militar foi acionada logo depois do meio-dia desta segunda-feira (25/09). Dois moradores em situação de rua acabaram sendo agredidos por populares, mas não foram reconhecidos pela vítima.

No lado esquerdo, sobe uma escada ao lado lado do túnel da Ponte de Ferro | Imagem: Google Maps (Street View) Maio de 2022

Uma mulher de 25 anos foi estuprada nesta segunda-feira (25/09/23) em Blumenau. A Polícia Militar foi acionada às 12h51 e encontrou a vítima em estado de choque.

Ela disse aos policiais estava descendo a escadaria ao lado do túnel da Ponte de Ferro, quando um homem se aproximou e lhe aplicou um golpe (mata-leão) no pescoço. Em seguida, ele puxou a jovem para um matagal próximo.

A jovem tentou pedir socorro, mas foi agredida pelo criminoso com uma pedra na cabeça. Depois de ferida e imobilizada, ele consumou o estupro e fugiu do local. A vítima foi socorrida por populares que acionaram a Polícia Militar.

Revoltadas, as pessoas fizeram buscas nas imediações e abordaram dois moradores em situação de rua. Segundo a PM, os homens foram agredidos, mas a vítima não reconheceu nenhum deles como o autor do estupro.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi acionado para atender a mulher e os dois homens agredidos. Todos foram encaminhados para atendimento hospitalar.

Os policiais militares realizaram buscas na região, mas não encontraram nenhum suspeito que correspondesse às características repassadas. A guarnição registrou um boletim de ocorrência para que o caso seja investigado pela Polícia Civil.

O túnel fica na Rua Vitorino Alcântara, no bairro Ponta Aguda.