Uma mulher de 25 anos foi estuprada nesta segunda-feira (25/09/23) em Blumenau. A Polícia Militar foi acionada às 12h51 e encontrou a vítima em estado de choque.
Ela disse aos policiais estava descendo a escadaria ao lado do túnel da Ponte de Ferro, quando um homem se aproximou e lhe aplicou um golpe (mata-leão) no pescoço. Em seguida, ele puxou a jovem para um matagal próximo.
A jovem tentou pedir socorro, mas foi agredida pelo criminoso com uma pedra na cabeça. Depois de ferida e imobilizada, ele consumou o estupro e fugiu do local. A vítima foi socorrida por populares que acionaram a Polícia Militar.
Revoltadas, as pessoas fizeram buscas nas imediações e abordaram dois moradores em situação de rua. Segundo a PM, os homens foram agredidos, mas a vítima não reconheceu nenhum deles como o autor do estupro.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi acionado para atender a mulher e os dois homens agredidos. Todos foram encaminhados para atendimento hospitalar.
Os policiais militares realizaram buscas na região, mas não encontraram nenhum suspeito que correspondesse às características repassadas. A guarnição registrou um boletim de ocorrência para que o caso seja investigado pela Polícia Civil.
O túnel fica na Rua Vitorino Alcântara, no bairro Ponta Aguda.