Mulher é detida suspeita de furtar celular que estava carregando em hospital de Blumenau

Ela foi detida por um agente da GMT. Enquanto era levada para a delegacia pela PM, ela teria desrespeitado o guarda e ameaçado a vítima.

A Polícia Militar foi acionada às 19h desta segunda-feira (13/05/24) depois que um celular foi furtado de uma mulher no bairro Vorstadt, em Blumenau. No endereço informado, estavam um agente da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) e duas mulheres, uma delas detida.

O servidor municipal, de 32 anos, relatou que realizava patrulha na Rua Itajaí, quando foi abordado pela mulher de 43 anos. Ela disse que seu celular havia sido furtado e entrou na viatura da GMT.

Eles iniciaram a busca pela suspeita, que foi localizada em um posto de combustíveis próximo ao Hospital Santo Antônio. A mulher estava com o celular furtado da vítima pendurado em sua blusa. O aparelho foi recuperado, mas a suspeita resistiu à abordagem, teria desrespeitado o guarda e ainda ameaçado a vítima.

A mulher explicou a sua versão do que aconteceu no hospital. Ela disse que deixou o celular carregando na sala de recuperação e foi ao banheiro. Quando voltou, o aparelho tinha sumido e observou a mulher detida e um homem saindo do local onde estava de forma suspeita.

Ao questionar os funcionários do hospital sobre as imagens da câmera de videomonitoramento, os dois fugiram da unidade de saúde. A vítima perseguiu os suspeitos até um ponto de ônibus em frente ao hospital, onde foi ameaçada pela mulher que fugiu com o celular.

Pouco depois, a vítima encontrou uma viatura da GMT e pediu ajuda. Com o auxílio do guarda, eles conseguiram abordar a suspeita em um posto de combustíveis próximo ao hospital e recuperar o celular, que custou R$ 1.300,00.

Como o guarda estava sozinho, os policiais conduziram a suspeita até a Central de Polícia Civil. Durante o trajeto, a suspeita teria desrespeitado o agente da GMT e ameaçado a vítima.

Segundo a PM, ela estava visivelmente perturbada, possivelmente sob efeito de álcool ou drogas. Ao chegarem na Central de Polícia, foram realizados os encaminhamentos legais.