Por volta do meio dia desta quente terça-feira (21/02/17), uma idosa de 62 anos estava se refrescando sozinha numa piscina de plástico com aproximadamente um metro de profundidade. Uma situação dessas parece controlada e não oferece perigo.
Mas em determinado momento a boia que ela estava virou e a deixou debaixo d’água. Algumas pessoas na residência no bairro Velha Grande perceberam que ela estava se afogando e foram socorrê-la. O Corpo de Bombeiros foi logo acionado e enquanto eles se deslocavam, um dos familiares fez massagem torácica, já que tinha conhecimento em primeiros socorros.
Quando os bombeiros e a equipe do SAMU chegaram, ela estava inconsciente, sendo estabilizada e levada ao Hospital Santa Isabel. No momento em que ocorreu o afogamento, a piscina estava com aproximadamente 70 cm de água.
Isso serve de aviso para todos nós, principalmente as crianças. Também mostra a importância de termos um treinamento de primeiros socorros, para inúmeras situações de emergência que possam ocorrer.