quarta-feira, 20 outubro 2021
InícioAcidente domésticoMulher de 62 anos se afoga em piscina de plástico em Blumenau

Mulher de 62 anos se afoga em piscina de plástico em Blumenau

Por volta do meio dia desta quente terça-feira (21/02/17), uma idosa de 62 anos estava se refrescando sozinha numa piscina de plástico com aproximadamente um metro de profundidade. Uma situação dessas parece controlada e não oferece perigo.

Mas em determinado momento a boia que ela estava virou e a deixou debaixo d’água. Algumas pessoas na residência no bairro Velha Grande perceberam que ela estava se afogando e foram socorrê-la. O Corpo de Bombeiros foi logo acionado e enquanto eles se deslocavam, um dos familiares fez massagem torácica, já que tinha conhecimento em primeiros socorros.

Quando os bombeiros e a equipe do SAMU chegaram, ela estava inconsciente, sendo estabilizada e levada ao Hospital Santa Isabel. No momento em que ocorreu o afogamento, a piscina estava com aproximadamente 70 cm de água.

Isso serve de aviso para todos nós, principalmente as crianças. Também mostra a importância de termos um treinamento de primeiros socorros, para inúmeras situações de emergência que possam ocorrer.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS