quarta-feira, 24 fevereiro 2021
Início Praias Penha Mulher de 28 anos morre afogada após cair no mar na Praia...

Mulher de 28 anos morre afogada após cair no mar na Praia Grande, em Penha (SC)

A vítima chegou a ser socorrida pela equipe do Arcanjo 03, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.

Uma mulher de 28 anos morreu afogada na ponta do Vigia, região de costão na Praia Grande, no município de Penha (SC). Os guardas vidas foram informados que ela caiu no mar e acionaram a equipe do helicóptero Arcanjo 03, já que as condições do mar estavam desfavoráveis.

Foi necessária muita habilidade do piloto para conseguir realizar o resgate, já que o local ficava próximo ao costão e os fortes ventos dificultaram o controle da aeronave. Mesmo assim, um bombeiro conseguiu descer e retirar a vítima da água utilizando um dispositivo chamado Sling. O equipamento é uma espécie de cadeira alpinista conectada à aeronave por meio de um cabo.

A mulher foi levada até a areia e apresentava grau de afogamento grau 6. A equipe aeromédica iniciou os procedimentos de reanimação com apoio do dispositivo LUCAS, que realiza compressões torácicas de maneira automática.

Os batimentos cardíacos voltaram e a vítima foi conduzida por uma ambulância dos bombeiros até um campo de futebol próximo à praia. O helicóptero Arcanjo 03 estava pousado pronto para transportá-la ao Hospital Marieta Konder Bornhausen de Itajaí, onde a equipe médica aguardava a sua chegada.

Mas quanto a jovem chegou ao local da decolagem, o quadro de saúde piorou e ela sofreu uma parada cardiorrespiratória. Infelizmente dessa vez ela não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado às 18h30.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS