Mulher aciona botão de pânico da PM após ex-companheiro tentar invadir seu apartamento

O fato aconteceu logo depois do meio-dia desta segunda-feira (8/04) no Centro. Ela tinha uma medida protetiva de urgência contra o homem que acabou preso.

Imagem: OBlumenauense

Um homem de 42 anos foi preso por volta das 12h40 desta segunda-feira (8/04/24) na Rua 7 de Setembro, no Centro de Blumenau. A Polícia Militar foi acionada através do botão de pânico depois que ele tentou invadir o apartamento da ex-companheira de 30 anos.

A mulher possui uma medida protetiva de urgência a seu favor, que determina o afastamento dele a uma certa distância. No entanto, o ex-companheiro apareceu na porta do imóvel, tentou invadi-lo e proferiu injúrias contra ela.

O homem foi abordado pelos policiais e passou por revista pessoal, que não encontrou nada de ilícito. Segundo a PM, todas essas informações foram fornecidas pela vítima, que estava presente no local.

A guarnição consultou o nome dele no sistema e confirmou a validade da medida protetiva. Pela violação da determinação judicial, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Polícia Civil para serem realizados os procedimentos legais.