sábado, 4 dezembro 2021
InícioClimaMuitas nuvens, sol e risco de temporal isolado em Blumenau nesta quinta-feira...

Muitas nuvens, sol e risco de temporal isolado em Blumenau nesta quinta-feira (19)

 

 

 

 

Quinta-feira (19)

Presença do sol no decorrer do dia com aumento de nuvens e condição para pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde devido a formação de um cavado (área alongada de baixa pressão) em Santa Catarina. Não se descarta o risco para temporais isolados.

O termômetro marca neste momento (8h24) a temperatura de 23,9°C; a mínima foi registrada às 7h quando fez 21,8°C e a máxima pode chegar a 33°C. O Rio Itajaí-Açu está com 68 cm e a umidade relativa do ar em 86%. Vento fraco de norte/noroeste passando a oeste/noroeste.

Sexta-feira (20)

Presença de nuvens e chuvisco na madrugada com aberturas de sol ainda pela manhã, condição que persiste nos demais períodos devido a aproximação de uma massa de ar seco. Temperaturas mínima e máxima entre 21°C e 31°C. Vento fraco de oeste/sudoeste passando a leste/nordeste.

 

Sábado (21)

A massa de ar seco mantém o tempo firme em Blumenau no sábado com presença de poucas nuvens, sobretudo entre a manhã e início da tarde. No fim do dia, o transporte de umidade do mar favorece aumento de nuvens. Temperatura mínima mais baixa, em torno de 19°C e a máxima não deve passar dos 29°C. Vento fraco de oeste/sudoeste passando a leste/nordeste.

 

Domingo (22)

O deslocamento de umidade do mar associado a perturbações em níveis altos da atmosfera favorece aumento de nuvens no decorrer do dia e não se descarta a ocorrência de chuvisco fraco e isolado à noite. A temperatura mínima pode chegar a 17°C enquanto a máxima em torno de 25°C.

 

Segunda-feira (23)

A circulação marítima favorece a presença de muitas nuvens com chuvisco fraco e isolado nos extremos do dia. A temperatura mínima fica em torno de 18°C e a máxima de 27°C.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS