quinta-feira, 28 outubro 2021
InícioClimaMuitas nuvens, algumas aberturas de sol e condição para chuvisco isolado em...

Muitas nuvens, algumas aberturas de sol e condição para chuvisco isolado em Blumenau

 

 

 

Quarta-feira (28)

Blumenau – O deslocamento de umidade do mar para o continente associado à circulação marítima e perturbações nos médios e altos níveis da atmosfera favorecem a presença de muitas nuvens, intercalado por algumas aberturas de sol e há condição para chuvisco isolado ocasional.

Neste momento (8h10min), faz 18,5°C com previsão de chegar a 23°C. A mínima foi registrada pelo AlertaBlu às 5h, quando fez 17,5°C. O rio Itajaí-Açu está com 36 cm e a umidade relativa do ar em 92,7%. Vento fraco de leste/sudeste passando para leste/nordeste.

Santa Catarina – Sol e poucas nuvens do Oeste ao Litoral Sul. Mais nuvens nas demais regiões, com chuvisco na madrugada e começo da manhã na Grande Florianópolis e Litoral Norte. Nevoeiros isolados na madrugada e amanhecer! Temperatura em elevação, especialmente no Oeste e Litoral. Vento nordeste e norte, fraco a moderado com rajadas no Litoral Sul. Sistema de alta pressão (massa de ar seco) com centro sobre o oceano em frente ao litoral de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, mantendo circulação marítima pela manhã.

 

Quinta-feira (29)

Blumenau – O céu continua com muitas nuvens entre o período da madrugada e manhã e não se descarta condição para chuvisco isolado. No decorrer da tarde, a circulação marítima perde intensidade favorecendo aberturas mais prolongadas de sol. Temperatura mínima entre 16°C e 18°C e máxima entre 23°C e 25°C. Vento fraco de sudeste passando para leste/nordeste.

Santa Catarina – Sol e algumas nuvens, com nevoeiros isolados na madrugada e amanhecer. Temperatura elevada, alta para época do ano com máxima acima de 30°C no Oeste, Vale do Itajaí e Litoral. Vento nordeste, com variações de norte e noroeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

 

Sexta-feira (30)

Blumenau – Uma massa de ar seco que atua sobre Santa Catarina deixa o tempo firme com predomínio do sol, presença e variação de nuvens. Temperatura mínima entre 17°C e 19°C e máxima fica de 28°C a 30°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando leste/sudeste.

Santa Catarina – Nevoeiros isolados na madrugada e amanhecer, mas depois o sol aparece, além da presença de algumas nuvens. Será um dia quente, temperatura alta para época do ano, com máximas acima de 30°C no Oeste, Vale do Itajaí e Litoral. Vento nordeste, com variações de norte e noroeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

 

Sábado (31)

Blumenau – Tempo firme com a presença do sol em meio à variação de nuvens. A partir do final da tarde, a aproximação de uma frente fria deixa o tempo instável e há condição para pancadas de chuva acompanhada de trovoadas. Temperatura mínima entre 17°C e 19°C e máxima de 29°C a 31°C.

Santa Catarina – Sol e algumas nuvens pela manhã, que aumentam durante a tarde. Previsão de chuva e temporais, começando no início da tarde do Oeste ao Litoral Sul e chegando às demais regiões durante a noite, com o avanço de uma frente fria. Temperatura com pouca elevação devido à nebulosidade e à chuva, diminuído no decorrer da tarde. Vento nordeste, passando a sul a partir da tarde, fraco a moderado com rajadas no Planalto e Litoral.

 

Domingo (1/09)

Blumenau – A passagem de uma frente fria e a formação de um sistema de baixa pressão nos baixos níveis da atmosfera mantém o tempo instável e há condição para chuva fraca a moderada persistente, acompanhada de trovoadas. Temperatura mínima entre 14°C e 16°C e máxima de 17°C a 19°C.

 

Tendência para SC, entre 1 e 10 de setembro de 2019

Setembro começa com chuva e temporais isolados, com mais intensidade e valores mais significativos durante a tarde no Vale do Itajaí, Litoral e áreas próximas, devido a um cavado (área alongada de baixa pressão) e ao deslocamento de uma frente fria. No Oeste a previsão é de pouca chuva para esse período.

Entre os dias 2 e 4, uma massa de ar frio e seco deixa o tempo firme, com temperatura baixa. A partir do dia 5, a chuva será freqüente no Estado devido a cavados e passagem de frente fria, com pouca variação na temperatura devido à maior nebulosidade.

Fontes: Alerta Blu e Epagri/Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS