quarta-feira, 22 setembro 2021
InícioAnimaisMuita atenção com os Pets nos próximos dias por causa do frio...

Muita atenção com os Pets nos próximos dias por causa do frio intenso

A diretoria de Bem-Estar Animal e Educação Ambiental destacou alguns cuidados importantes, principalmente aos que estão em áreas externas.

A Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), por meio da diretoria de Bem-Estar Animal e Educação Ambiental, alerta a população para os cuidados necessários com os animais de estimação por causa do frio intenso previsto para os próximos dias.

A orientação é proteger os animais, principalmente no período noturno e início das manhãs. Tatiana Lenzi, diretora de Bem-Estar Animal e Educação Ambiental, orienta a manter os Pets no interior das residências. “Os animais que permanecem nos quintais devem ter acesso a abrigo ou casinha bem fechados para impedir a circulação de vento. As casinhas e abrigos não devem ter contato direto com solo para evitar a umidade, e se possível manter com manta ou cobertor”.

Além disso, roupinhas podem ser utilizadas naqueles de pelo curto e incrementar a alimentação para manter o corpo aquecido por causa do gasto energético. Outra recomendação é observar se não há felinos dormindo nos pneus ou motor do carro antes de ligar o veículo.

Os atendimentos durante o período de frio intenso serão realizados pelo telefone 199 da Defesa Civil, durante 24 horas e até sexta-feira, dia 30. A comunidade pode entrar em contato para informar onde estão os animais em situação de rua para que a equipe da Semmas possa realizar a entrega de cobertores. Outra sugestão é que os moradores que identificarem animais de rua e tiverem condições, ofereçam abrigo provisório aos pets.

Lembrando que a Semmas não faz o recolhimento de animais de rua, mas atende denúncias de maus tratos, realiza atendimento médico veterinário para animais errantes/comunitários e realiza educação em saúde visando conscientização para guarda responsável de animais.

Fonte: Prefeitura de Blumenau

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS