Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Motoristas embriagados se envolvem em colisões contra poste e entre veículos, em Blumenau

 

 

 

 

Na tarde deste domingo (9/08/20) ocorreram dois acidentes na Rua Bahia, no bairro Salto, envolvendo motoristas embriagados. O primeiro foi atendido pela Guarda Municipal de Trânsito (GMT) às 14h55 na altura do nº 3.454, onde um automóvel Renault Clio com placas de Blumenau colidiu contra um poste da rede elétrica.

A passageira de 22 anos ficou ferida e foi conduzida ao Hospital Santo Antônio pelos Bombeiros Militares. O motorista de 22 anos, não se feriu, mas apresentava sinais de embriaguez. O teste do bafômetro apontou 0,28 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, mas como estava dentro do índice criminal, sofreu as punições administrativas e o veículo foi liberado no local.

 

Já no final da tarde, às 17h45, ocorreu uma colisão entre os automóveis Toyota Etios e um VW Gol que tombou na via, ambos com placas de Blumenau. O acidente aconteceu na altura do nº 3.622, os motoristas não se feriram e ambos realizaram o teste do bafômetro.

O exame do condutor do Gol, de 21 anos, deu negativo. Já o do motorista do Etios, de 56 anos, que apresentava sinais de embriaguez, resultou em 0,61 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Como estava dentro do índice criminal, ele foi conduzido à Central da Polícia Civil para as providências legais.

 

Para os dois casos, o Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê autuação pela infração, retenção da carteira de habilitação (CNH), pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e a possibilidade de ter o direito de dirigir suspenso por um ano.

Lembrando que acima de 0,33 mg/l por litro de álcool no sangue é considerado crime com prisão previsto no artigo 306 do CTB, que é: “conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência”.

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top