
No dia 7 de Janeiro, Roberto Fernandes, de 44 anos, ficou conhecido em SC, depois de passar em frente da Unidade Operacional de Guaraciaba, na BR-163, na noite de Natal, passando a 160 km/h e ingerindo bebida alcoólica. Ele postou a proeza nas redes sociais e depois foi procurado pela PRF. Preso no dia 7 de janeiro, ele já foi solto pela justiça no dia 12, após o pagamento de 20 salários mínimos de fiança.
Ele esteve novamente nas mãos da Polícia Rodoviária Federal, quase um mês depois, no dia 6 de Fevereiro, na BR 282, em Nova Erechim, já com outro carro. Desta vez ele foi detido por transportar ilegalmente 40 garrafas de vinho importadas da Argentina.
E pelo jeito, ele não consegue viver longe de confusão. A última dele, foi nesta segunda-feira (23), por volta das 14h30min, quando se envolveu em uma discussão em uma borracharia em Guaramirim.
De acordo com a Polícia Militar, ele foi agredido na cabeça com uma barra de ferro, pelo mesmo homem com quem foi preso em janeiro, após furar a barreira de fiscalização na BR-101. Mas o suspeito da agressão só foi detido em Penha, no momento em que chegava na casa de familiares de táxi. De acordo com a Polícia Civil do município, ele foi preso em flagrante após assumir a autoria da agressão, por tentativa de homicídio.
Neste domingo (29), Roberto deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São José, em Jaraguá do Sul. As motivações da agressão não foram informadas.