Por volta das 6h45min deste domingo (21/01/18), a blumenauense Betina Wehmuth caminhava em Navegantes pelo deck na Avenida Prefeito Cirino Adolfo Cabral, no final do bairro Meia Praia e início de Gravatá, quando viu um automóvel em alta velocidade. O motorista perdeu o controle e se chocou contra um poste.
Do Fiat Palio com placas de Sete Lagoas (MG), saiu uma jovem que pedia por socorro, e Betina acionou o Corpo de Bombeiros Voluntários de Navegantes pelo número de emergência 199. As equipes de socorro logo vieram para atender a ocorrência, e segundo eles, no carro havia a adolescente Lilian Barreto Alves, de 16 anos, e Vinícius Vela Silva, de 22, que não resistiu aos ferimentos.
A adolescente apresentava luxação no ombro e estava em estado de choque. Ela foi levada ao Pronto Socorro do Hospital de Navegantes para receber atendimento médico.
Os bombeiros tiveram que aguardar uma equipe para desenergizar a fiação do poste e iniciar a retirada do corpo. Em seguida, desencarceraram a vítima que estava com as pernas presas no veículo, trabalho que durou cerca de 50 minutos. A Polícia Militar também estava no local, assim como o Instituto Geral de Perícias de Balneário Camboriú, que encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal.
A vítima fatal é natural de Matinhos (MG), e segundo divulgado pelos bombeiros, momentos antes do acidente o casal teria discutido. Depois o motorista teria virado o veículo em direção ao poste.