Motorista fica preso às ferragens após carreta capotar em alça do viaduto da Mafisa, em Blumenau

O acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira (6/02) e a vítima foi conduzida ao Hospital Santo Antônio.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau

Uma carreta capotou na área de gramado às margens de uma das alças de acesso à BR-470, no Viaduto do Trevo da Mafisa, em Blumenau. O Corpo de Bombeiros Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados à 1h43 desta terça-feira (6/02/24) para atender a ocorrência.

O motorista de 41 anos foi encontrado com o pé esquerdo preso à estrutura metálica da cabine. O homem estava consciente, orientado e apresentava algumas escoriações no rosto. Após a vítima ser avaliada pela equipe do SAMU, foi iniciado o trabalho de resgate pelos bombeiros para retirá-lo de dentro do veículo.

A primeira providência foi estabilizar o caminhão para que as equipes pudessem trabalhar com segurança. Em seguida, iniciou-se a retirada das ferragens e a suspensão das partes metálicas que prendiam o motorista.

Após muito esforço, as equipes conseguiram desprender o pé, permitindo colocar o homem em uma maca rígida. A vítima foi imobilizada e entregue à equipe avançada do SAMU, que deu continuidade ao atendimento e a conduziu até o Hospital Santo Antônio.

Equipes das polícias Rodoviária Federal (PRF) e Militar (PM) também estiveram no local prestando apoio à ocorrência. A dinâmica e as circunstâncias que resultaram no acidente não foram informadas.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau
Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau