Motorista fica gravemente ferido após caminhão colidir contra árvore em Rio do Sul (SC)

O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (22/11) na Serra do Tucano e os freios do veículo teriam falhado.

 

Foto: Corpo de Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio (SC)

O motorista de um caminhão, de 59 anos, foi resgatado pelos bombeiros após o veículo colidir contra uma árvore na descida da rodovia Lauro Pamplona, na Serra do Tucano, em Rio do Sul (SC). O acidente aconteceu por volta das 10h15 desta terça-feira (22/11/22), próximo à divisa com Presidente Getúlio (SC), ambas no Alto Vale do Itajaí.

Os Bombeiros Militares e Voluntários foram acionados e encontraram a vítima presa as ferragens do veículo. O condutor apresentava ferimentos pelo corpo, politraumatismo e suspeita de hemorragia interna. Durante o resgate realizado pelas duas equipes, foi acionado o SAMU para intervenção da unidade avançada, em razão da gravidade dos ferimentos.

Foto: Corpo de Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio (SC)

O motorista foi levado pelos bombeiros voluntários para receber atendimento médico no hospital, mas no meio do caminho encontrou a unidade avançada do SAMU. Ele recebeu atendimento da equipe que possui uma viatura equipada e depois conduzido ao Hospital Regional Alto Vale de Rio do Sul.

Também havia o passageiro que sofreu ferimentos leves e foi levado pelos bombeiros militares ao mesmo hospital. Segundo informações apuradas no local, o caminhão descia a serra carregado com algumas latas de tinta, em direção à Rio do Sul, quando o veículo teria ficado sem freios. Para evitar um acidente mais grave, o motorista decidiu sair da pista, quando aconteceu a colisão.

Foto: Corpo de Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio (SC)