Motorista embriagado invade contramão e colide contra moto em Indaial (SC)

O motociclista foi levado ao hospital com várias escoriações e suspeita de fratura na região do fêmur.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Voluntários foram acionados às 20h24 deste sábado (30/04/22) para um acidente de trânsito na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, altura do nº 1.864, no bairro Tapajós, em frente à unidade da empresa TEKA, em Indaial (SC)

No local ocorreu uma colisão frontal entre uma Honda CG 160 FAN e um utilitário Ford Courier que invadiu a pista contrária. O motociclista de 22 anos apresentava várias escoriações e estava com suspeita de fratura na região do fêmur. Após receber os primeiros socorros, ele foi conduzido ao Hospital Beatriz Ramos.

O motorista do carro foi detido por populares a 750 metros do acidente depois de tentar fugir do local sem prestar socorro à vítima. Testemunhas relataram aos policiais as circunstâncias que envolveram a colisão.

Segundo a PM, ele estava tão embriagado que mal conseguia falar, se manter em pé ou sentado e por isso não foi possível fazer o teste do bafômetro. Além disso, apresentava os sinais característicos de quem abusou da bebida alcoólica, como fala arrastada, sonolência e odor etílico.

O homem não estava ferido e recebeu voz de prisão, sendo encaminhado em seguida à Delegacia de Polícia Civil. O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê autuação pela infração, retenção da carteira de habilitação (CNH), pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e a possibilidade de ter o direito de dirigir suspenso por um ano.