Motorista embriagado foge da PM, para na frente de residência e ameaça policial em Rio do Sul (SC)

O fato aconteceu no início da madrugada desta sexta-feira (31/05) no centro da cidade.

Um homem foi preso no início da madrugada desta sexta-feira (31/05/24) pela Polícia Militar por ameaça, desacato e embriaguez em Rio do Sul (SC), no Alto Vale do Itajaí. Tudo começou quando uma guarnição realizava rondas pela Rua 7 de Setembro e visualizou uma caminhonete Ford Ranger transitando com os faróis apagados.

Como se tratava de uma infração de trânsito, os policiais tentaram abordar o motorista, mas, em vez de parar, ele fugiu. A viatura acompanhou o veículo até o momento em que ele parou em frente a uma residência.

Segundo a PM, ao sair da caminhonete, o homem proferiu vários xingamentos  a um dos policiais e até o teria ameaçado de morte. No no boletim de ocorrência, também foi relatado que ele estava embriagado, cambaleando e muito alterado.

O motorista recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, para que fossem tomadas as medidas legais. O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê autuação pela infração, retenção da carteira de habilitação (CNH), pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e a possibilidade de ter o direito de dirigir suspenso por um ano.