Motorista embriagado é preso após fugir da GMT e desacatar os agentes em Blumenau

O fato aconteceu na tarde deste sábado (18/02) e ele só parou por causa de outros veículos que aguardavam a liberação da faixa de pedestres.

Imagem/arte: OBlumenauense

Um homem de 61 anos deu trabalho para a Guarda Municipal de Trânsito (GMT) na tarde deste sábado (18/02/23) em Blumenau. Tudo começou por volta das 16h50 quando ele conduzia o seu automóvel Fiat Toro e quase colidiu contra uma viatura após desrespeitar a sinalização de preferência na rotatória da Rua Bahia com Benjamin Constant, no bairro Salto.

Ao receber ordem de parada, o condutor tentou fugir, porém acabou sendo abordado depois foi obrigado a parar porque estava atrás de outros veículos que aguardavam a liberação da faixa de pedestres próximo ao CEDUP. Os guardas perceberam que ele apresentava sinais de embriaguez como forte odor bebida alcoólica, olhos vermelhos, dificuldade de equilíbrio, fala alterada e agressividade verbal.

Segundo a GMT, ele teria dito que tomou “umas cervejinhas” e recusou fazer o teste do bafômetro. Além disso, durante a abordagem teria proferido várias ofensas. Como manda a lei, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Polícia Civil onde foi registrado o boletim de ocorrência por crime de trânsito.

A GMT disse que no entendimento do delegado de plantão, também houve crime de desacato e o motorista foi preso em flagrante. A audiência de custódia é que definirá se ficará mais tempo preso e a sua situação na justiça.