Blumenau registrou mais um caso de embriaguez ao volante, desta vez no bairro Glória. Tudo começou pouco antes das 22h25 desta quarta-feira (23/03/21), quando o motorista de 27 anos transitava com seu automóvel Chevrolet Prisma pela Rua Belo Horizonte.
Ele seguia no sentido Rua da Glória, quando um Chevrolet Corsa atingiu a lateral do seu veículo e fugiu. O motorista do Prisma, realizou uma manobra de retorno e começou a perseguir o Prisma.
Durante o trajeto, ele acionou o telefone 190 da Polícia Militar, para que alguma viatura pudesse abordar o condutor fujão. Ambos andaram um bom trecho, até que na Rua General Osório, o condutor do Corsa finalmente foi abordado por uma guarnição da PM.
O homem de 50 anos apresentava visíveis sinais de embriaguez, o que foi comprovado pelo teste do bafômetro, que apontou 0,56 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Ele recebeu voz de prisão, e após receber as notificações de trânsito, foi conduzido à Central de Polícia Civil.
Já o veículo foi guinchado ao Pátio do Seterb onde aguardará a regularização para ser liberado. O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê autuação pela infração, retenção da carteira de habilitação (CNH), pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e a possibilidade de ter o direito de dirigir suspenso por um ano.