sábado, 23 outubro 2021
InícioAcidenteMotorista embriagado é preso após acidente na Rua Antônio da Veiga, em...

Motorista embriagado é preso após acidente na Rua Antônio da Veiga, em Blumenau

Ele tentou fugir do local mas acabou sendo abordado pela Polícia Militar.

O motorista de um VW Virtus perdeu o controle do automóvel e parou sobre a canteiro que divide as pistas na Rua Antônio da Veiga, em frente ao posto Bela Joia, no bairro Vila Nova, em Blumenau. O acidente aconteceu por volta das 23h30 desta terça-feira (2/03/21) e logo chamou a atenção o fato dele ter abandonado o veículo.

Com visíveis sinais de embriaguez, ele foi andando em direção ao Terminal Proeb, fugindo da abordagem de populares. Mas ele não foi longe, porque logo a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Trânsito (GMT) chegaram ao local. Ele foi submetido ao teste do bafômetro que apontou 0,69 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, o que configura crime de trânsito.

O homem de 30 anos tinha machucado o nariz que causou algum sangramento. Ele foi atendido pelos bombeiros militares e não viu necessidade de atendimento hospitalar. Após ser liberado, o condutor recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central da Polícia Civil para os procedimentos legais.

O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê autuação pela infração, retenção da carteira de habilitação (CNH), pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e a possibilidade de ter o direito de dirigir suspenso por um ano.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS