Motorista embriagada colide contra poste com os dois filhos no carro, em Timbó (SC)

O acidente aconteceu na madrugada desta quarta-feira (25/01) e a mulher recebeu voz de prisão. Todos ficaram feridos e foram levados ao hospital.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Timbó (SC)

A Polícia Militar foi acionada na madrugada desta terça-feira (24/01/23) para prestar apoio a um acidente de trânsito que aconteceu na Rua Fritz Lorenz, no bairro Quintino, em Timbó (SC). No local, um automóvel Renault Scenic havia colidido contra um poste de energia elétrica.

O Corpo de Bombeiros Militar tinha sido acionado à 00h42 e já estava atendendo a motorista de 45 anos, e seus filhos de 7 e 13 anos, todos feridos. Os policiais perceberam que a mulher apresentava sinais de embriaguez, como cheiro de quem consumiu bebida alcoólica, fala arrastada e olhos vermelhos.

Após três testes de bafômetro em um período de 15 minutos para contraprova, foi confirmado 0,71 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Por se tratar de um crime de trânsito, a mulher recebeu voz de prisão, mas antes todos foram levados ao Hospital OASE para receber atendimento médico.

Um dos filhos estava com escoriações na perna esquerda e outro com lesão na boca. A motorista fez um exame de Raio-X que constatou uma fratura na clavícula esquerda. Ela foi medicada e depois de receber alta, acabou sendo liberada.

Segundo a Polícia Militar, foi tentado contato com o pai dos meninos, mas ninguém atendeu as ligações. Por isso eles ficaram aos cuidados de uma conselheira tutelar, acionada para acompanhar a situação no hospital.

A mãe foi levada à Central de Polícia Civil de Blumenau, onde foram tomadas as medidas legais. O automóvel foi removido ao pátio conveniado do município, já que não havia ninguém responsável pelo veículo. De acordo

Pela marca no para-brisas no lado do passageiro da frente, foi possível perceber que alguém tinha batido com a cabeça. Segundo informações de populares aos policiais, havia também um homem no carro, que ajudou a retirar os meninos e depois deixou o local a pé.