Motorista é preso por embriaguez ao recusar fazer o teste do bafômetro, em Blumenau

Em outro acidente, uma motociclista ficou ferida e o resultado do teste do bafômetro dela deu positivo.

Imagem ilustrativa

Em dois acidentes com vítimas ocorridos na última noite em Blumenau, a Guarda Municipal de Trânsito (GMT) registrou casos de embriaguez.

O primeiro aconteceu por volta das 20h15 desta sexta-feira (17/02/23) na Rua das Missões, altura do nº 1.380, no bairro Ponta Aguda. No local ocorreu uma colisão entre uma caminhonete VW Amarok com placas de Ascurra e uma motoneta Honda Biz de Blumenau. O motorista de 23 anos não se feriu e o teste do bafômetro resultou em negativo.

Já a motociclista de 40 anos, ficou ferida e foi socorrida pelos Bombeiros Militares. Mas antes de ser encaminhada ao Hospital Santo Antônio, ela também fez o teste do bafômetro que acusou 0,28 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Ela teve a CNH recolhida e foram tomadas todas as medidas administrativas relacionadas a infração de embriaguez no trânsito.

No segundo caso, um motociclista de 21 anos ficou ferido após colidir a sua Honda CG 160 contra um utilitário VW Saveiro, ambos com placas de Blumenau. O acidente aconteceu à 0h15 deste sábado (18/02/23) na Rua Doutor Pedro Zimmermann, altura do nº 127, no bairro Itoupava Central.

A vítima foi socorrida pelos Bombeiros Militares e em seguida conduzida para atendimento hospitalar. O motorista da Saveiro, de 35 anos, não sofreu ferimentos, mas quando os agentes da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) ofereceram o teste do bafômetro, ele recusou. Como estabelece a lei nestes casos, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Polícia Civil.

O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê autuação pela infração, retenção da carteira de habilitação (CNH), pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e a possibilidade de ter o direito de dirigir suspenso por um ano.