Por volta das 7h40min desta sexta-feira (26/01/18), a unidade da Polícia Rodoviária de Rio do Sul, foi informada por um motorista que parou no local, que um automóvel Fiat Siena com placas de Blumenau, transitava na BR-470 em zigue zague. Uma viatura da PRF foi deslocada, e conseguiu abordar o veículo no KM 137, ainda em Rio do Sul (SC).
Os policiais perceberam que o motorista apresentava visíveis sinais de embriaguez. O teste de bafômetro acusou 0,67 mg/l (miligramas de álcool por litros de ar expelido dos pulmões), e na contraprova, esse número foi ainda maior, 0,76 mg/l. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Rio do Sul.
Um dado que chamou a atenção, é que quando foi perguntado ao condutor para onde estava indo, ele disse que era para sua casa no bairro Velha, em Blumenau. Os policiais lhe informaram que estava em Rio do Sul, e ele seguia em direção a Lages, e não Blumenau.
De acordo com a PRF, ele aparentemente custava a acreditar que estava em Rio do Sul. Imaginem que acidente poderia ter acontecido se o motorista continuasse transitando na rodovia.