Motorista de Jaguar acusado de provocar acidente com mortes será julgado em junho

O acidente aconteceu em fevereiro de 2019 na BR-470 em Gaspar. Além das duas mulheres que perderam a vida, outras três ficaram feridas. O teste do bafômetro aplicado pela PRF deu positivo.

Evanio Wylyan Prestini, o motorista de um Jaguar envolvido em acidente de trânsito que resultou na morte de duas pessoas e ferimentos em outras três, será julgado por um júri popular nos dias 19 e 20 de junho no Fórum de Gaspar.

O tribunal inicia os trabalhos a partir das 9h. A decisão foi proferida na tarde desta quinta-feira (22/02/24) pelo juízo da Vara Criminal da comarca local.

Segundo denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), em fevereiro de 2019, ele dirigia sob o efeito de álcool, quando seu veículo colidiu contra um Fiat Palio. Naquele dia triste, morreram Amanda Grabner Zimmermann, de 18 anos, e Suelen Hedler da Silveira, de 21 anos. Outras três passageiras que estavam no carro ficaram feridas.

Foto: Bombeiros de Gaspar

A PRF aplicou o teste do bafômetro, que acusou 0,72 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Considerando a quantidade de pessoas que, em tese, irão depor em plenário – réu, três vítimas e 10 testemunhas arroladas pelas partes -, bem como por se tratar de um processo complexo, que poderá demandar mais tempo por ocasião da instrução plenária, é possível que a sessão de julgamento tenha duração de dois dias.

O acusado irá a júri popular e responderá à acusação de homicídio consumado por duas vezes e homicídio tentado por três, além do artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro – conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.