Motorista de aplicativo é ferido com canivete no pescoço durante tentativa de assalto

O crime aconteceu na tarde desta sexta-feira (22/12) no Centro de Indaial (SC).

Foto: Polícia Militar de Indaial (SC)

Um motorista de transporte por aplicativo passou por uma situação tensa durante uma tentativa de assalto na tarde desta sexta-feira (22/12/23) no Centro de Indaial, Santa Catarina. A Polícia Militar foi acionada às 16h para atender à ocorrência na Rua Frederico Struve, no centro da cidade, onde havia um automóvel Hyundai HB20 sem ninguém dentro.

No banco do motorista, foram encontrados vestígios de sangue. Ele tinha sido levado por populares ao Hospital Beatriz Ramos com ferimentos causados por arma branca no pescoço. Os policiais foram até a unidade de saúde para saber o que tinha acontecido.

A vítima, um homem de 58 anos, relatou que trabalha como motorista para o aplicativo Uber. Ele tinha se deslocado até a Rua Frederico Struve para realizar uma corrida para um homem, que embarcou juntamente com outro no veículo.

Em seguida, um deles apontou um canivete para o motorista, anunciando o assalto, e desferiu um golpe no lado direito do pescoço da vítima. Os dois assaltantes acabaram desistindo do crime e fugiram para uma área de mata.

Os policiais voltaram ao local, realizaram buscas, mas nenhum suspeito foi localizado. As polícias Civil e Científica estiveram no local para periciar o veículo, que foi guinchado para o pátio conveniado do município. O crime será investigado, e torcemos para que nossa Polícia Civil encontre os criminosos.

A assessoria de imprensa da UBER entrou em contato com OBlumenauense pelo fato de ser mencionada, conforme informações da Polícia Militar.

Nota da UBER

Apesar da Uber ser mencionada na matéria do OBlumenauense, não foi possível verificar o caso relatado porque, até o momento, não foi fornecida à empresa qualquer informação para checar se o motorista mencionado é cadastrado no aplicativo da Uber.

De toda forma, sabemos que popularmente usa-se o nome “Uber” como sinônimo para toda a categoria de aplicativos de mobilidade, bem como sinônimo da atividade de quem utiliza os apps para gerar renda. Por isso é fundamental verificar os dados para saber se o caso tem ou não relação com o aplicativo.