Motociclista morre de parada cardiorrespiratória após colisão com ônibus em Luiz Alves (SC)

A vítima chegou a ser socorrida pelos bombeiros militares, mas infelizmente não resistiu.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Luiz Alves (SC)

Um jovem de 19 anos morreu em um acidente de trânsito na Estrada Geral do Braço Jardim, no município de Luiz Alves (SC). A vítima colidiu sua motocicleta contra um ônibus pouco antes do meio-dia desta terça-feira (27/02/24).

Quando a equipe do Corpo de Bombeiros Militar chegou ao local, encontrou a vítima sob o veículo, caída no canal de drenagem ao lado da pista. Ela estava inconsciente, apresentando sangramento nasal e um ferimento corto-contuso na região ao redor da parte superior da bacia.

Com a ajuda de populares, a motocicleta foi retirada, e iniciou-se a abertura das vias aéreas do jovem, que havia entrado em parada cardiorrespiratória. A equipe de socorro começou as manobras de ressuscitação cardiopulmonar, enquanto o helicóptero Arcanjo 03 era acionado.

A vítima respondeu às manobras, sendo levada para dentro da ambulância que se deslocou até o pátio de uma igreja, local mais adequado para o pouso da aeronave. Infelizmente, o jovem sofreu uma nova parada cardiorrespiratória, e os socorristas retomaram as técnicas de ressuscitação cardiopulmonar até a chegada do Arcanjo 03.

Apesar de todos os esforços da equipe, o rapaz não resistiu aos ferimentos, e o médico a bordo da aeronave declarou o óbito. O corpo foi transportado pela ambulância ao Hospital de Luiz Alves, onde seria entregue à equipe da Polícia Científica.

O motorista do ônibus não se feriu. As dinâmicas e circunstâncias que levaram ao acidente não foram detalhadas. A Polícia Militar também esteve no local, prestando apoio à ocorrência.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Luiz Alves (SC)