Motociclista fica ferido após colidir contra canteiro divisor e sofrer queda em Blumenau

O acidente aconteceu no início da madrugada desta quarta-feira (22/11) no bairro Fortaleza. Ele recusou-se a fazer o teste do bafômetro antes de ser levado ao hospital.

Rua Francisco Vahldieck, próximo ao nº 844, no bairro Fortaleza, em Blumenau | Imagem: Google Maps (Street View) Outubro de 2021

O condutor de uma motocicleta Honda CG se chocou contra o canteiro divisor na Rua Francisco Vahldieck, vindo a sofrer uma queda. O acidente aconteceu por volta da 0h44 desta quarta-feira (22/11/23) altura do nº 844, no bairro Fortaleza.

O homem de 31 anos sofreu escoriações leves e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar. A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) também esteve no local.

Antes de ser conduzido ao Hospital Santo Antônio por causa dos ferimentos, ele foi convidado a realizar o teste do bafômetro. Mas diante da recusa, o motociclista foi autuado pelo artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A legislação classifica como infração gravíssima a recusa do condutor em realizar testes de alcoolemia ou outros exames para detecção de substâncias psicoativas. A penalidade inclui multa de R$ 2.934,70 (duplicada em caso de reincidência) e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Além disso, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é recolhida; e o veículo pode ficar retido até a apresentação de um condutor habilitado e em condições de dirigir.