segunda-feira, 6 dezembro 2021
InícioAcidenteMotociclista embriagado e sem habilitação foi preso na manhã de sexta (2/08)...

Motociclista embriagado e sem habilitação foi preso na manhã de sexta (2/08) em Blumenau

 

 

A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) atendeu um acidente por volta das 7h20min desta sexta-feira (2/08/19) na Rua Johann Ohf, nº 153, no bairro Água Verde. No local ocorreu uma colisão envolvendo uma motocicleta Honda CB300 com placas de Blumenau e um automóvel VW Gol de Indaial (SC). O motociclista de 38 anos sofreu ferimentos leves, foi socorrido pelos bombeiros e liberado no local. Já o motorista do carro, de 20 anos, saiu ileso.

Mas durante o atendimento, um agente de trânsito percebeu um motociclista que passava pelo local e apresentava comportamento suspeito. O jovem de 20 anos foi abordado e estava visivelmente embriagado, fato confirmado pelo teste do etilômetro (bafômetro) que acusou 0,55 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.

Mas não foi somente isso que estava irregular. Ele não era habilitado e a motocicleta Honda CG 125 que conduzia não estava licenciada. Segundo a GMT, o veículo estava mal conservado, o que aumenta o risco de ocorrer um acidente. A moto foi apreendida e levada ao Pátio do Seterb.

Já o motociclista recebeu voz de prisão pela infração de dirigir embriagado no índice criminal (acima de 0,33 mg/l) e foi conduzido à Central da Polícia Civil.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS