Motociclista e motorista são presos por embriaguez; um deles colidiu contra uma viatura da PM

Os fatos aconteceram na tarde de domingo e madrugada de segunda-feira (15 e 16/10), em Indaial e Pomerode.

A Polícia Militar prendeu dois condutores por embriaguez ao volante nas últimas 24 horas no Vale do Itajaí. Ambos foram conduzidos à Central de Polícia Civil de Blumenau para a realização dos procedimentos legais.

O primeiro caso aconteceu por volta das 15h54 deste domingo (15/10/23) na Rua Içara, no bairro Ribeirão Areia, em Pomerode (SC). Uma guarnição realizava patrulhamento ostensivo no local quando abordou o condutor de uma motocicleta Yamaha Fazer YS 250 roxa, um homem de 57 anos.

O condutor tentou fugir da abordagem e acabou colidindo contra a viatura. Durante a abordagem, os policiais perceberam sinais de embriaguez. O teste do bafômetro apontou 1,13 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, um valor elevado.

O segundo caso ocorreu por volta da 1h15 desta segunda-feira (16) durante uma barreira policial na Avenida Manoel Simão, no bairro Nações, em Indaial (SC). Os policiais militares notaram sinais visíveis de embriaguez, como odor alcoólico e alteração na fala, quando abordaram o motorista de um automóvel.

Ao ser questionado se havia consumido alguma bebida alcoólica, o homem de 43 anos confirmou que bebeu três cubas. Ele concordou em realizar o teste do bafômetro, e o primeiro procedimento resultou em 0,85 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Após aproximadamente 15 minutos, foi realizado o segundo teste, que apontou 0,87 mg/l.

O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê autuação pela infração, retenção da carteira de habilitação (CNH), pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e a possibilidade de ter o direito de dirigir suspenso por um ano.