Motociclista é flagrado com mochila contendo cerca de 1 kg de maconha em Blumenau

Na casa foram encontradas mais 400 gramas da droga. Segundo a PM, ele teria relatado que estava desempregado e começou a comprar maconha pela internet para vender.

Foto: Polícia Militar de Blumenau

A guarnição da ROCAM realizou na tarde desta segunda-feira (20/01/25), uma importante apreensão de drogas na Rua Adolfo Radünz, no bairro Fortaleza, em Blumenau. Por volta das 16h09, os policiais militares passavam pela via quando avistaram motocicleta Honda CG 125 Titan KS transitando com a iluminação original do veículo alterada.

Após consulta no sistema, foi constatado que o proprietário da moto não possuía habilitação. A guarnição decidiu realizar a abordagem, momento em que o suspeito tentou descartar uma mochila e desceu rapidamente da moto, demonstrando intenção de fugir a pé. Apesar de inicialmente resistir à ordem de colocar as mãos na cabeça, ele acabou acatando após nova verbalização.

Durante a abordagem, os policiais perceberam um forte odor de maconha vindo da mochila descartada. Questionado, o homem de 26 anos admitiu que transportava cerca de 1 kg da droga. Dentro da mochila foram encontrados um tablete lacrado de maconha, outro pela metade e uma faca utilizada para fracionamento.

Ao ser questionado sobre o fato, ele teria dito que estava desempregado e começou a vender drogas para se sustentar. A maconha foi comprada pela internet e acabou revelando que havia mais em sua residência no bairro Itoupava Norte. Com a autorização do homem e as chaves fornecidas por ele, a guarnição se dirigiu até o local.

Na residência, foram apreendidos meio tablete de maconha, dois invólucros menores que totalizavam cerca de 400 gramas da droga, além de uma balança de precisão. Também foram recolhidos a motocicleta, um smartphone Samsung A32, a mochila utilizada pelo suspeito e um par de óculos.

Diante do flagrante, o homem recebeu voz de prisão e teve seus direitos constitucionais informados. Ele foi conduzido à Central de Polícia Civil para os procedimentos legais.