Motociclista de 20 anos morre após colisão com caminhão na BR-470 em Apiúna (SC)

Em outro acidente neste sábado (23/03), o motociclista foi encontrado inconsciente pelos bombeiros após colidir com um carro.

Foto: Corpo de Bombeiros Voluntários da União (Ascurra, Apiúna e Rodeio)

Um jovem de 20 anos morreu após colidir sua Honda CG 150 Titan, com placa de Rodeio (SC), contra um caminhão VW 9.150 de Rio do Sul (SC). O acidente ocorreu por volta das 18h25 deste sábado (23/03/24) no km 100 da BR-470, no bairro Basílio, em Apiúna (SC).

O Corpo de Bombeiros Voluntários da União (Ascurra, Apiúna e Rodeio) e o SAMU de Ascurra (SC) foram acionados, mas já encontraram a vítima sem sinais vitais. O motorista do caminhão, de 35 anos, estava no local, não apresentava ferimentos visíveis e recusou encaminhamento hospitalar para avaliação médica.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve no local prestando apoio à ocorrência. A dinâmica e as circunstâncias que resultaram no acidente não foram informadas. A Polícia Científica foi acionada para recolher o corpo da vítima ao Instituto Médico Legal (IML).

 

Corpo de Bombeiros Militar de Ituporanga (SC)

No início da noite, ocorreu outro grave acidente envolvendo uma motocicleta, desta vez na SC-110, no bairro Antinhas, no município de Petrolândia (SC), no Alto Vale do Itajaí. O Corpo de Bombeiros Militar de Ituporanga (SC) foi acionado às 19h20 e deslocou uma guarnição até o local para atender às possíveis vítimas.

O motociclista foi encontrado no canteiro da rodovia, sem capacete e inconsciente. Ele apresentava trauma na occipital do crânio, com traumatismo cranioencefálico (TCE) grave, uma fratura aberta na perna direita e escoriações nas costas.

Enquanto recebia atendimento e era imobilizado, ele recuperou a consciência. A vítima estava agitada e confusa, sendo encaminhada para atendimento médico no Hospital Bom Jesus em Ituporanga.

O motorista do automóvel não sofreu ferimentos. A dinâmica e as circunstâncias que resultaram no acidente não foram informadas.