Familiares, amigos e pessoas próximas lamentam a morte de Deiseane dos Santos, de 30 anos, atleta e professora de uma creche municipal de Rio do Sul (SC), que morreu após ser atropelada por um carro na cidade no Alto Vale do Itajaí. O acidente aconteceu pouco antes das 17h45 desta quinta-feira (6/07/23), quando ela corria em uma ciclovia próximo a uma curva da Rua Dom Pedro II, no bairro Canoas.
Ela foi atingida por uma caminhonete, que depois colidiu contra um automóvel. Deiseane foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar e encaminhada em estado grave ao Hospital Regional, mas não resistiu. Os ocupantes dos veículos foram atendidos pelas guarnições do SAMU.
O corpo de Deiseane está sendo velado no salão da Igreja Católica de Figueiredo, em Chapadão do Lageado (SC). A cerimônia de despedida está marcada para às 15h desta sexta-feira (7) e o corpo será sepultado no Cemitério Católico, que fica próximo do local.
A Prefeitura de Rio do Sul emitiu uma nota de pesar do falecimento da servidora que atuou no CEI Favinho de Mel I até maio de 2022. Depois passou a integrar a equipe do CEI João e Maria Stramosk, no Centro, onde era professora do berçário na turma 0-2. A unidade suspendeu as aulas hoje (7).
Deise, como era conhecida, também praticava corrida de rua. “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nossa atleta, amiga, incentivadora Deisy, vítima de acidente, na tarde de hoje. Descanse em paz”, divulgou pelas redes sociais a Esquadrão Adventure, grupo de corrida que atleta participava.
A Secretaria Municipal de Educação e Sinspurs (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio do Sul e Região) também emitiram notas de pesar e prestaram homenagens à atleta.