Morreu nesta manhã de terça-feira (20) a atriz Yoná Magalhães

Novela Cama de Gato | Foto: Renato Rocha Miranda / TV Globo
Novela Cama de Gato | Foto: Renato Rocha Miranda / TV Globo
Novela Cama de Gato | Foto: Renato Rocha Miranda / TV Globo

A atriz Yoná Magalhães, de 80 anos, morreu às 10h05min desta terça-feira (20) na Casa de Saúde São José, no bairro do Humaitá, zona sul do Rio. Segundo o hospital, a atriz deu entrada no pronto-atendimento de cardiologia no dia 18 de setembro e passou por uma cirurgia para corrigir uma insuficiência cardíaca. Depois do procedimento, ela foi internada na Unidade de Terapia Intensiva, mas apresentou complicações pós-operatórias que causaram sua morte na manhã de hoje.

Yoná nasceu no Rio de Janeiro em 7 de agosto de 1935 e atuou no teatro, TV e cinema. Ela fez parte das gerações de muitos blumenauenses que viam seus personagens nas inúmeras novelas que fez principalmente na TV Globo.

Entre seus principais papéis está Rosa, no filme Deus e o Diabo na Terra do Sol (1964), de Gláuber Rocha. Na televisão, atuou em novelas da TV Tupi e participou de mais de 30 da Rede Globo, como Roque Santeiro, Tieta e Saramandaia, além de minisséries como Engraçadinha Seus Amores e Seus Pecados, adaptada da obra de Nélson Rodrigues. Entre suas últimas aparições na TV estão a minissérie Tapas e Beijos e a novela Sangue Bom, em 2013.

O velório aberto ao público inicia às 10h desta quarta-feira (21), no Memorial do Carmo, no Caju no Rio de Janeiro. Logo depois, às 13h30min, será feita a cerimônia de cremação.

Fonte: Agência Brasil