Morre padre Miguel Rosseto, fundador da Obra Kolping no bairro Garcia, em Blumenau

Ele tinha 90 anos e era natural da Itália.

A comunidade católica está de luto. Morreu na manhã desta quarta-feira (7/07/21), o padre Miguel Rossetto, natural da Itália. Ele tinha 90 anos e era uma figura presente nas Dioceses e paróquias do Brasil.

Ele fundou a Obra Kolping do Garcia, bairro onde também será velado. A partir das 7h desta quinta-feira (8), o corpo estará na Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua. Uma missa de corpo presente será realizada às 9h30  e uma cerimônia final marcará o sepultamento no Cemitério São José, no Centro de Blumenau.

A Diocese de Blumenau comunicou o falecimento em seu site oficial, mas não informou as causas da morte. Padre Rossetto nasceu na Itália em 1931 e exerceu seu ministério em diversas paróquias da cidade e do país.

“Mesmo antes da fundação da Diocese de Blumenau, na qual residia ultimamente, exerceu seu ministério em diversas paróquias. Em Blumenau, fundou a Obra Kolping do Garcia e a animou por diversos anos. Atuou também em outras Dioceses e paróquias do Brasil.

Estendemos a seus familiares, ex-paroquianos, amigos, nossas mais sinceras condolências pela partida do amado Pe. Miguel. E mais: Asseguramos nossas preces pelo eterno descanso desse incansável trabalhador da vinha do Senhor e pelo consolo na esperança cristã da ressurreição a todos os que a morte deste amigo e benfeitor entristece.

Aos sacerdotes recomenda-se incluírem o falecido irmão presbítero nas intenções das santas missas que de agora em diante celebram-se.”