sexta-feira, 30 julho 2021
InícioGeralMorre padre Miguel Rosseto, fundador da Obra Kolping no bairro Garcia, em...

Morre padre Miguel Rosseto, fundador da Obra Kolping no bairro Garcia, em Blumenau

Ele tinha 90 anos e era natural da Itália.

A comunidade católica está de luto. Morreu na manhã desta quarta-feira (7/07/21), o padre Miguel Rossetto, natural da Itália. Ele tinha 90 anos e era uma figura presente nas Dioceses e paróquias do Brasil.

Ele fundou a Obra Kolping do Garcia, bairro onde também será velado. A partir das 7h desta quinta-feira (8), o corpo estará na Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua. Uma missa de corpo presente será realizada às 9h30  e uma cerimônia final marcará o sepultamento no Cemitério São José, no Centro de Blumenau.

A Diocese de Blumenau comunicou o falecimento em seu site oficial, mas não informou as causas da morte. Padre Rossetto nasceu na Itália em 1931 e exerceu seu ministério em diversas paróquias da cidade e do país.

“Mesmo antes da fundação da Diocese de Blumenau, na qual residia ultimamente, exerceu seu ministério em diversas paróquias. Em Blumenau, fundou a Obra Kolping do Garcia e a animou por diversos anos. Atuou também em outras Dioceses e paróquias do Brasil.

Estendemos a seus familiares, ex-paroquianos, amigos, nossas mais sinceras condolências pela partida do amado Pe. Miguel. E mais: Asseguramos nossas preces pelo eterno descanso desse incansável trabalhador da vinha do Senhor e pelo consolo na esperança cristã da ressurreição a todos os que a morte deste amigo e benfeitor entristece.

Aos sacerdotes recomenda-se incluírem o falecido irmão presbítero nas intenções das santas missas que de agora em diante celebram-se.”

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS