Morre o Sr. Georg Kahrbeck conhecido pela atuação no Show dos Velhos Camaradas

Figura marcante na Oktoberfest de Blumenau, ele nasceu na Alemanha e conviveu com a Segunda Guerra Mundial. Confira a entrevista que ele concedeu ao portal OBlumenauense.

Os coros Liederkranz e Stimmen des Hertzen, masculino e misto, do Centro Cultural 25 de Julho de Blumenau, estão de luto nesta segunda-feira (11/09/23). Faleceu aos 92 anos o integrante mais idoso, Georg Niels Rudolf Kahrbeck, que representava a alegria no palco em suas participações no Show dos Velhos Camaradas, uma marca da Oktoberfest.

Sua estreia na maior festa alemã das Américas foi em 2015, um ano antes de ingressar no coro. O Sr. Kahrbeck nasceu na Alemanha no dia 20 de agosto de 1931 em Hamburgo (Alemanha) e era o mais velho dos três filhos de um alemão (Werner Kahrbeck) dono de uma loja de artigos masculinos, casado com uma gaúcha (Margarida), descendente de alemães. Dois anos após o fim da 2ª Guerra Mundial, em 1947, a família veio para o Brasil no navio Santarém. Eles foram morar na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, onde residiam os avós maternos.

Ele veio pela primeira vez para Blumenau em 1947, mas mudou-se definitivamente somente em 1957, depois que os pais se separaram. Casou-se na cidade e trabalhou em várias empresas até se aposentar. Anos após o falecimento da esposa, encontrou mais uma pessoa especial em sua vida. Ana Lúcia Barth, que também integra o coro misto, esteve ao seu lado até os últimos momentos.

O velório começou na manhã desta terça-feira (12) na capela mortuária da Igreja de Confissão Luterana Espírito Santo, no Centro de Blumenau. O sepultamento será às 16h no Cemitério São José. Conheça a sua história nesta entrevista realizada pelo portal OBlumenauense.