Morre o empresário Rolf Kuehnrich, aos 97 anos

Filho do fundador da Teka Tecelagem Kuehnrich, ele presidiu a empresa durante muitos anos.

Foto: Felipe Schramm / Divulgação

A Prefeitura de Blumenau decretou neste sábado (2/09/23), luto oficial de três dias pela morte do empresário Rolf Kuehnrich, que tinha 97 anos. Filho do fundador da Teka Tecelagem Kuehnrich, ele presidiu a empresa durante muitos anos.

“Simples e amigo dos seus colaboradores, ele era aquele Patrão que passava pelos vários setores da fábrica e cumprimentava a todos os seus funcionários”; “Foi ele que alavancou a empresa décadas atrás e chegou a ser uma das maiores empresas do Brasil na época que presidia”; “Tenho muito orgulho de ter trabalhado nessa empresa por quase 30 anos. Meu primeiro e único emprego sai de aposentada”; “Era um padrão exemplar!”; lembraram alguns leitores na página do Facebook.

O velório começou ao meio-dia de sábado na Capela Mortuária, junto à Igreja Martin Luther, no bairro Itoupava Seca. A despedida do empresário que liderou uma das maiores empresas de cama, mesa e banho de sua época, foi às 16h do mesmo dia.

“Seu Rolf é um exemplo de empreendedorismo e obstinação, que é uma marca de todos que ajudaram a construir Blumenau. Quis o destino que ele viesse a falecer no aniversário da nossa cidade, no dia em que celebramos a memória de quem ajudou a nos tornar o que somos. Que Deus possa confortar o coração dos familiares e amigos”, disse o prefeito Mário Hildebrandt.

Rolf Kuehnrich é filho do fundador da companhia têxtil e nasceu um mês antes a fundação da empresa. Foi na gestão dele que a empresa, que se chamavam Companhia Kuehnrich, ficou Tecelagem Kuehnrich, depois TK e, enfim, Teka, como conhecemos hoje.